Online e gratuito

Descubra

As tendências em Experiência do Paciente!

22 a 26 de abril das 8h30 às 10hs


Entrar para a lista de espera

Apoio

APOIO INSTITUCIONAL

Atenção: restam pouquíssimas vagas. Entre para a lista de espera e caso não seja possível sua participação online, liberaremos o acesso à gravação para quem estiver inscrito.

Isto mesmo! Garanta sua participação na 5ª Semana PX!

Não deixe passar essa oportunidade única de se manter atualizado e aprimorar seus conhecimentos em Experiência do Paciente!


Entrar para a lista de espera

22/04

TENDÊNCIAS MUNDIAIS EM EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

Kelly Rodrigues

CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting

O FUTURO DO TRABALHO: OUVINDO A EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR

Nancy Yamauchi

Diretora da escola de educação em saúde da Patient Centricity Consulting

23/04

DOENÇAS RARAS E O IMPACTO PARA FAMÍLIA, SOCIEDADE E SISTEMA DE SAÚDE – CASE RARE DISEASE PORTUGAL

· Projeto Informar sem Dramatizar
· Roadshow
· Academia para Capacitação Associação de Pacientes

Paulo Gonçalves

PRESIDENTE DA RARE DISEASE – PORTUGAL

24/04

MODELO ESTRATÉGICO DE PARTICIPAÇÃO DO PACIENTE E GESTÃO DE RESULTADOS DA SUA EXPERIÊNCIA – CASE HOSPITAL VALL D’HEBRON – BARCELONA

Modelo estratégico ICE (Informação, Cocriação e Estratégia) de participação do paciente e decisões compartilhadas para hospitais terciários

DRA ANA MARTI DELGADO

COORDENADORA DE ATENÇÃO E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ DO HOSPITAL VALL HEBRON – BARCELONA

Modelo para implantação de uma política integrada de avaliação da experiência hospitalar com PREMs

EMMANUEL GARCIA GIMENEZ

LÍDER DA IMPLANTAÇÃO DE PROM’S E PREM’S – HOSPITAL VALL HEBRON – BARCELONA

25/04


IA PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

Cases Mundiais

Caterina Sampol

Gerente de mudança transformacional e compras baseadas em valor no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau.

A INOVAÇÃO E A TECNOLOGIA REVOLUCIONANDO A EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

THIAGO LIGUORI

CMO PIPO SAÚDE

26/04

APRESENTAÇÃO CASES VENCEDORES E PREMIAÇÃO

24/04

Gestão de resultados em Experiência do Paciente

Carlos Emmanuel Garcia Gimenez
Hospital Val Hebron – Barcelona

Conheça mais os Palestrantes:

Segunda-Feira – 22/4

Kelly Cristina Rodrigues – CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting

CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting – a 1ª. empresa especializada em experiência do paciente no Brasil. Partner do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha.

Executiva com mais de 25 anos de atuação na área de saúde. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Beryl Institute, entre outras Instituições americanas e europeias.

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com módulo em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha, XBA (Exponencial Business Administration) pela Startse EUA e na Nova School of Business and Economics de Portugal e imersão executiva no Vale do Silício também pela Startse.

Professora em Experiência do Paciente na Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, PUC RS, entre outras.

É membro do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde e líder do Grupo de Trabalho Técnico em Experiência do Paciente da SOBRASP –Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente.

Autora do livro Experiência do Paciente: Como criar, implementar e gerir bem um Programa de Excelência em Experiência de Pacientes. Primeira publicação no Brasil.

Ler mais
Ler menos

Nancy Yamauchi – Diretora de Educação em Saúde da Patient Centricity Consulting

Bacharel em Enfermagem pela EEUSP. Mestre em Administração pela USCS. Docente da Escola de Experiência do Paciente e Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Patient Centricity Consulting. Educadora da Metodologia Joint Commission International no CBA. Certificada pela Gallup em coaching de pontos fortes e liderança de equipes de alta performance. Facilitadora de Segurança Psicológica de Times pela IISP. Membro do grupo “O futuro do trabalho” na Lusofonia Digital.

Terça-Feira – 23/4

Paulo Gonçalves – Presidente da Rare Disease Portugal

Vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla desde 2019 e Presidente da RD-Portugal desde a sua fundação em maio de 2021. Representa Portugal no Conselho das Alianças Nacionais da EURORDIS, faz parte do National Mirror Group para a nova Parceria Europeia para as Doenças Raras (sucede à EJPRD) e representa os portadores de doenças raras no PT_Med_Gen (o grupo de trabalho para a Estratégia Nacional para a Medicina Genômica). Estudou Matemáticas Aplicadas e Ciências de Computação e exerceu consultoria tecnológica e de transformação de empresas durante cerca de 30 anos. Foi diagnosticado com Esclerose Múltipla Secundária Progressiva aos 40 anos. Com dois filhos a quem dar exemplo, entrou num processo de recuperação. Após cerca de três anos, com terapias de um hora, três vezes por semana, recuperou a caminhada e a autoconfiança que lhe permitiram afirmar em 2018, ao completar 50 anos, que “se a sua década dos 40 havia sido a melhor até então, a dos 50 seria ainda melhor”. Nunca imaginou que fosse na atuação em defesa das pessoas que vivem com doenças crônicas.

Ler mais
Ler menos

Quarta-feira – 24/4

Emmanuel Garcia Gimenez – Lider da Implantação de PROM’s e PREM’s do Hospital Vall Hebron – Barcelona

Graduado em Ciências e Técnicas Estatísticas pela UPC (Universidade Politécnica da Catalunia), em Pesquisas e Técnicas de Mercado pela UOC (universidade Oberta da Catalunia), e Mestre oficial em Saúde Pública pela UPF (Universidade Pompeu Fabra).

Atuou nos últimos 20 anos em análise de dados de saúde: 10 anos em consultoria técnica e privada em farmacoeconomia, resultados em saúde e acesso ao mercado de tecnologia em saúde prestando serviços para mais de 30 empresas; e 10 anos no setor público na Agência de Saúde Pública de Barcelona, Agência de Avaliação da Qualidade da Saúde da Catalunha, Serviço de Saúde Catalão e Hospital Vall d’Hebron, com foco especial no planejamento territorial de saúde, avaliações tecnológicas inclusive econômicas, representante em JA Chrodis (implementa boas práticas sobre doenças crônicas na Europa) e EUnetHTA (A Rede Europeia de Avaliação de Tecnologias em Saúde é uma rede criada para criar uma estrutura eficaz e sustentável para avaliação de tecnologias de saúde em toda a Europa) e envolvimento do paciente nos processos de avaliação.

Especificamente, atualmente lidera a implantação de PROMs no hospital, colaboro no apoio à decisão e gestão no modelo de áreas de conhecimento, lidera análises de PREMs, estudos de saúde económicos e baseados em valor, bem como o benchmarking da atividade de saúde. Membro da comissão de género e transformação digital. É coautor e participou de forma relevante em mais de 20 artigos e mais de 85 comunicações em conferências nacionais e internacionais.

Ler mais
Ler menos

Dra. Ana Marti Delgado – Coordenadora de Atenção e Participação Cidadã do Hospital Vall Hebron

Doutora em Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais pela Universidade Internacional da Catalunha com menção cum laude (2017). A tese centrou-se na análise do estado da efetiva implementação dos direitos dos pacientes no Sistema Nacional de Saúde. Licenciada em Direito (2006) pela Universidade Pompeu Fabra e licenciada em Ciências Políticas e Administração Pública (2010) pela Universidade Autónoma de Barcelona. Mestre em Gestão em Saúde (2011) pela Universidade Internacional da Catalunha.

Atualmente Coordenadora de Atenção e Participação Cidadã do Hospital Vall Hebron.

Quinta-feira – 25/4

Caterina Sampol – Gerente de mudança transformacional e compras baseadas em valor no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

Profissional especializado em Governo, TIC, Inovação e Aquisições Públicas. Vasta experiência em Aquisições Públicas de Inovação, Estratégia de Negócios, Gerenciamento de Projetos e Serviços. Vasta experiência em segurança interna, gestão de emergências, sistemas de educação e saúde.

Especialidades: Aquisição Pública de Inovação, Aquisição Pré-Comercial, Diálogo Competitivo, Consultoria, Desenvolvimento de Negócios, Terceirização de TI, ITSM, Governança de TI, Gestão de Mudanças, Gestão de Projetos e Portfólio e Gerenciamento de Contas-Chave.


Thiago Liguori –
Médico Cardiologista com experiência em tecnologia e inovação na saúde

Atua com estratégia e gestão de times, focados em entregar a melhor experiência aos pacientes.

PhD pela USP (Universidade de São Paulo) na área de Cardio-oncologia.

Especialista formado pelo Hospital Sírio-Libanês e pesquisador da área de saúde digital.

Atualmente é o Chief Medical Officer na Pipo Saúde, startup que recebeu uma rodada Series A de U$ 20 milhões liderada pelo fundo Thrive capital. Responsável por desenvolver estratégias associadas à transformação digital relacionada à saúde.

Também é alumni da Stanford University (Ignite program) e da rede Endeavor de empreendedores, tendo sido escolhido como representante de uma das 20 empresas brasileiras aceitas para o Programa Visão de Sucesso.

Ler mais
Ler menos

ATENÇÃO:

Você está a um passo de aprofundar seu conhecimento!
Responda com atenção para conseguirmos te auxiliar ainda mais na sua Jornada como Profissional da Experiência do Paciente!

Inscreva o seu Case

Os mais de 12.000 alunos que estudaram na Escola de Experiência do Paciente da Patient Centricity vem fazendo transformações significativas em suas Organizações. Por este motivo este ano vamos abrir para a inscrição de cases.

Esta é uma chance imperdível de evidenciar as transformações significativas nas práticas de atendimento, destacando os resultados positivos alcançados. Além disso, os trabalhos mais destacados terão a honra de serem apresentados oralmente durante o evento, proporcionando uma visibilidade valiosa e inspirando outros a seguir o mesmo caminho de excelência na experiência do paciente. Sua participação não apenas contribuirá para a construção de um conhecimento coletivo, mas também enriquecerá a discussão sobre as melhores práticas, impulsionando a evolução contínua na área da saúde. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa experiência enriquecedora. Inscreva seu trabalho, compartilhe suas conquistas e junte-se a nós na 5ª Semana PX!

Critérios

de avaliação

O participante deve fazer um resumo até 500 palavras sobre cases institucionais sendo obrigatório evidenciar os dados obtidos com a transformação da prática institucional frente a uma implantação realizada relacionada a experiência do paciente.


Saiba como enviar seu case

Premiação para os 3 primeiros cases escolhidos

1º lugar

1 vaga para cada autor de um workshop da Escola de Experiência do Paciente em 2024 (a escolher).

2º e 3º lugar

3 meses de participação gratuita na Comunidade PX – com acesso a mais de 50 conteúdos gravados e um encontro mensal com experts da área.


quero enviar meu case

Comissão Científica dos Trabalhos

Ana Cláudia Alcântara

Helen Scapolan

Kelly Rodrigues

Nancy Yamauchi

Rafael Pimentel

Raíssa Vasconcelos

Vanessa Braga

Viviane Taffner

Fique atento!

Os resumos submetidos para a 5ª Semana PX passarão por uma rigorosa avaliação cega, conduzida por avaliadores especializados do Grupo de Estudo e Pesquisa em Experiência do Paciente (GEPEP) da Patient Centricity Consulting. A seleção, realizada pela comissão científica, será classificatória, e até o dia 05 de abril de 2024, os autores receberão notificações por e-mail sobre a aprovação para a apresentação oral.

Os três trabalhos destacados terão a oportunidade de apresentar seus cases no último dia do evento, em 26 de abril de 2024, das 08h30 às 10h, em uma sessão online ao vivo. Este é o momento de compartilhar suas inovações e contribuir ativamente para o avanço da Experiência do Paciente.


Fazer minha inscriçãO


Saiba como enviar seu case

O prazo para envio de cases já foi encerrado. Acompanhe a premiação no dia 26 de abril.

Quem Somos

A Patient Centricity Consulting é a pioneira no Brasil em serviços especializados em experiência do paciente. Associada ao Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha, a empresa trabalha em parceria com organizações de saúde, proporcionando uma visão abrangente e sistêmica do mercado. Com uma equipe diversificada de executivos sêniores, incluindo profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos e designers, a missão da empresa é transformar as Organizações de Saúde para melhorar a experiência do paciente, família e colaborador para excelência na jornada através do cuidado centrado no ser humano.

Apoio

APOIO INSTITUCIONAL

Confira as três últimas edições da Semana PX:






PREENCHA O FORMULÁRIO PARA CONCLUIR SUA INSCRIÇÃO

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA CONCLUIR SUA INSCRIÇÃO