18/06 às 20h

Cases de sucesso em experiência do paciente

Os insights promovidos pelo benchmarking internacional

Tenha mais clareza do caminho que você deve trilhar em sua Jornada como profissional qualificado em Experiência do Paciente. Descubra seu próximo passo!

Vagas Limitadas | Inscrição gratuita!

PARA QUEM É?

Para Gestores da Saúde, Médicos e Especialistas, Coordenadores de Enfermagem e enfermeiros que querem fazer parte do seleto grupo de pessoas que fazem a diferença na vida do outro promovendo boas experiências nos momentos mais difíceis.

VOCÊ SABE QUAL É A IMPORTÂNCIA DO BENCHMARKING?

O benchmarking é uma prática de comparação de processos, práticas e indicadores entre diferentes organizações. No contexto da saúde, ele é usado para identificar as melhores práticas em instituições de saúde ao redor do mundo e aprender com elas.

O objetivo do benchmarking é melhorar a experiência do paciente. Ao entender o que funciona bem em outros lugares, podemos implementar essas práticas em nossas próprias instituições. Isso pode levar a melhorias significativas na qualidade do atendimento, na satisfação do paciente e até mesmo nos resultados de saúde.

Benchmarking Internacional é especialmente valioso porque nos permite aprender com uma diversidade de contextos e abordagens. Cada país e instituição de saúde tem suas próprias particularidades e desafios, e há muito o que aprender com essa diversidade.

MÉTRICAS E INDICADORES
NO BENCHMARKING INTERNACIONAL

No contexto do Benchmarking Internacional, as métricas e indicadores são ferramentas essenciais para medir a experiência do paciente. Eles podem incluir medidas de satisfação do paciente, tempo de espera, taxa de readmissão, entre outros.

Esses indicadores nos permitem quantificar a experiência do paciente e compará-la entre diferentes instituições de saúde ao redor do mundo. Ao identificar as práticas que levam a melhores indicadores, podemos aprender e implementar essas estratégias em nossas próprias instituições, melhorando assim a experiência do paciente.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTA MASTERCLASS?

Você conhecerá o Passo a Passo da Experiência do Paciente!

Como Implementar

Como iniciar a gestão

Como mensurar

Como engajar a equipe

Tirar dúvidas ao vivo

Acesso a uma condição exclusiva para fazer parte da mentoria em Experiência do Paciente!

O que é a Experiência do Paciente?

A Experiência do Paciente vai muito além de satisfazer o paciente. Ela engloba todo caminho que o paciente percorre durante seu tratamento. 

Definimos como experiência do paciente o que a pessoa vivencia em todas as dimensões (física, emocional, espiritual, social) no momento da sua condição de saúde, desde o início da sua jornada até as suas perspectivas de futuro.

POR QUE A EXPERIÊNCIA DO PACIENTE É IMPORTANTE?

0 %

dos consumidores afirmam que a experiência como um todo é um fator decisivo no momento da escolha de um produto ou serviço.

0 %

dos consumidores afirmam que as experiências passadas ajudam na tomada de decisão nas escolhas futuras.

0 %

dos consumidores afirmam que pagariam mais por um produto ou serviço se tivessem experiências memoráveis ou encantadoras.

Fonte: Gartner Group

Principais benefícios da implementação da Experiência do Paciente

Fidelização de clientes

Clientes mais satisfeitos voltam a utilizar o serviço.

Engajamento dos colaboradores

Colaboradores que atuam dentro de uma cultura de serviço e trabalham em equipe, se engajam vendo os resultados clínicos do paciente acontecendo.

Melhores resultados clínicos para os pacientes

Pacientes que são inseridos como membro da equipe e se engajam no tratamento têm melhores resultados clínicos. Além de um suporte emocional que também ajuda na sua recuperação.

Melhores resultados financeiros para as Instituições

Instituições que têm menos rotatividade de pacientes e menos desperdícios proporcionados pela Experiência do Paciente me melhores resultados financeiros.

Nova Profissão

Uma carreira nova na área de experiência do paciente que já possui grande protagonismo fora do Brasil e Por aqui só está começando! São pouco profissionais formados no tema e bastante interesse das instituições de saúde.

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Cleveland Clinic em 2014 nos EUA, 41% dos pacientes observam os indicadores de Experiência do Paciente antes de escolher um Hospital para tratamento.

Conheça Kelly Rodrigues 

CEO e fundadora da Patient Centricity Consulting, a primeira empresa especializada em experiência do paciente no Brasil e partner do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha;

 25 anos de experiência na área da saúde

8 anos voltados a Experiência do Paciente com formação no tema pela Cleveland Clinic e diversas instituições americanas e europeias.

Professora em Experiência do Paciente na Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral e PUCRS sendo uma das autoras do Livro: Experiência do Cliente: na teoria e muita prática, com o capítulo Na Era da Experiência: A vez e a voz do paciente;

Membro da Association for Patient Experience, do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde e líder do Grupo de Trabalho Técnico em Experiência do Paciente da SOBRASP –Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente;

Por nossa escola já passaram mais de 12.000 alunos, realizamos 5 Missões Internacionais (2 para os EUA e 3 para a Europa), já atendemos mais de 60 clientes corporativos e já realizamos mais de 500 palestras nacionais e internacionais (Portugal, Espanha e Perú). 

Autora do livro Experiência do Paciente: Como criar, implementar e gerir bem um Programa de Excelência em Experiência de Pacientes. Primeira publicação no Brasil.

Todos os direitos reservados @ 2024

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA CONCLUIR SUA INSCRIÇÃO

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA CONCLUIR SUA INSCRIÇÃO